Principal
Downloads
Empresa
Produtos
Contato

MK
Software de calibração
e medição de instrumentos

Download (Baixar) - Software de Calibração MK

Compreenda melhor como funciona o MK:

Veja algumas partes do programa aqui:

Cadastro: Cadastro dos dados nominais para controle do instrumento. Estes campos poderão ser pesquisados sob diversas formas dentro do banco geral de instrumentos. Alguns dos campos são: código do instrumento, nome, faixa, unidade, resolução, classe, fabricante, etc...
Fontes de Incerteza: Aqui são introduzidas as fontes de incerteza B e dados sobre os padrões. Permite o uso de fórmulas, tabela de correção e transformação de dados do padrão. As incertezas também podem ser indicadas por fórmulas. Além das incertezas, os dados de calibração podem ser corrigidos conforme os erros dos padrões de forma linear ou polinomial, contribuindo assim, para uma qualidade superior nos resultados da calibração.
Dados: Os dados do instrumento testado e do padrão são preenchidos na planilha onde automaticamente são apresentados diversos resultados como desvios, erros, incertezas, graus de liberdade entre outros diversos dados estatísticos. Nesta mesma sessão os resultados principais são atualizados a cada alteração. Cálculos podem ser personalizados por fórmulas ou por formato normalizado de acordo com o caso. O formato da planilha é bastante personalizável (descrições, cores, mesclas, formatos numéricos, fórmulas, formulários, figuras, gráficos) Algumas colunas são pré-definidas, outras também podem conter fórmulas. A impressão da planilha no certificado de calibração também pode ser personalizado. Para cada tipo de resultado o MK apresenta também comentários descritivos. O sistema também controla arredondamentos, regressões, tipos de erro aleatório, tipos de incertezas, tipos de aprovações, restrições,

 

Correção: Apresenta de forma descritiva o procedimento para a correção do instrumento em questão. Este recurso pode reduzir consideravelmente o tempo gasto na calibração tendo em vista que o ajuste poderá ser feito em apenas dois toques. São oferecidos, também, alguns detalhes do cálculo e algumas opiniões sobre o instrumento.

Gráfico:Neste gráfico é possível visualizar diversos resultados do cálculo como: seqüência dos erros para cada valor testado, curvas de incerteza, erro calculado polinomialmente, média, correção do padrão e o valor admissível. Este gráfico poderá ser impresso nos relatórios personalizados ou exportado para outros aplicativos.
Conclusão:Além da informação da data de calibração e o cálculo da validade, aqui é possível aprovar o documento e controlar a responsabilidade sobre as fichas de instrumentos. Além disso, pode-se fazer uma análise crítica relacionada ao registro em questão e associá-lo a um documento de parecer técnico. Há uma página similar para o uso do cliente.
Certificado:Para cada tipo de aplicação é possível para o usuário confeccionar diversos formatos de relatório de acordo com as especificações da empresa. Todas as planilhas e gráficos do sistema podem ser organizados nas páginas da impressão de modo a atender a cada necessidade. Qualquer resultado ou informação dos instrumentos pode ser incluído nestes relatórios pelo usuário. Para isso utiliza-se um editor de relatórios incluído no pacote do software de calibração MK.
Pesquisa:Os instrumentos podem ser pesquisados sob diversos critérios, listados ou impressos. A partir desta listagem também é possível acessar as respectivas fichas do banco. O programa oferece diversas ferramentas para tratamento do banco de dados: sincronismo, exportação (Excel, texto, etc.), organização da planilha de pesquisa, pesquisas avançadas, ajustes de banco, impressão, etc..

 

Outras informações:

Como adquirir o MK para a sua empresa?

Download (Baixar) - Software de Calibração MK

Lista de características técnicas do MK (PDF)

Envie seu comentário ou pergunta:

e-mail: (para resposta)

 

 

 

 

Tags: Supervisório, Calibração, Metrologia, SCADA