![]() |
Sistema Supervisório
|
Sistema com ferramenta e linguagem para aquisição de dados, supervisão de processos, automação industrial, armazenamento e geração de relatórios. Agora com opção de interface em 3D.
Download (Baixar) - Sistema Supervisório LAquis Aplicações básicas: Indique, na planilha de "tags"
(pontos de entrada e saída), os equipamentos, endereços,
variáveis, propriedades, dados de entrada e saída, arquivos,
etc.... O sistema supervisório estará pronto
para ler ou controlar os valores e, a partir dos dados
armazenados, gerar relatórios
personalizados de acordo com as necessidades da aplicação.
Acompanhamento, armazenamento, histórico, acesso ao hardware,
geração de relatórios das leituras, acompanhamento em
rede, etc... são alguns dos recursos
básicos deste sistema supervisório. Cada variável, "tag", ponto de leitura ou escrita pode conter quantas propriedades forem necessárias. Da mesma forma os arquivos para gravação dos dados também são flexíveis, os seus campos podem ser definidos pelo usuário no supervisório. Relatórios: O sistema supervisório LAquis também possui recursos especiais de geração de relatórios. Além dos modelos já existentes, é possível desenvolver desde relatórios simples até estatísticas voltadas para inspeção e controle de qualidade. As entradas e saídas de informação são flexíveis no supervisório. Através de planilhas visuais, gráficos e da linguagem script, personalize os relatórios de acordo com as necessidades da aplicação. Aplicações avançadas: O sistema supervisório LAquis oferece a possibilidade de se programar através de uma linguagem visual estruturada para supervisão e automação industrial. Utilize os controles visuais para personalizar o sistema. Programe ações e eventos através desta linguagem. Os drivers de comunicação podem ser desenvolvidos
no próprio sistema supervisório
LAquis.
O LAquis possui uma linguagem
voltada para este tipo de desenvolvimento (ldriver).
Além disso é possível criar “drivers” através de script ou DLLs externas. O sistema supervisório LAquis também possui
suporte para receber os “tags”
via OPC. (A demonstração abaixo possui drivers
incluídos para alguns CLPs e equipamentos - exemplos ATOS, ALTUS, SCHNEIDER, NOVUS, WEST, SMAR, TWIDO, WEG, TP02, TPW03, CLIC02, MicroLogix, OMRON, BCM, FAB, Advantech, LR, Delta, KOYO, Unitronics, WATLOW, etc...)
|